19 janeiro 2014

NerdReview | Livro: "A Travessia"

Paz nerds, faz tempo que estou querendo abrir um espaço aqui no blog pra falar sobre livros, filmes e outras coisas que li ou vi, e que eu gostaria de dar minha opinião, indicar ou não pra vocês, então resolvi fazer o NerdReview, e o primeiro livro que eu quero falar é "A Travessia" de William P. Young.

William com "A Cabana" 

William P. Young ficou reconhecido no mundo inteiro após seu livro "A Cabana" que teve 18 milhões de livros vendidos, após esse sucesso, (que eu ainda não li!) ele lançou em 2012 o seu mais recente livro "A Travessia" que tem sido lido por milhares de pessoas.
A Travessia é aquele tipo de livro que faz você querer ler mais e mais... A cada capitulo uma nova descoberta e aventuras.

O personagem principal dessa história é Tony, um homem milionário e egocêntrico e que teve muitas decepções no decorrer da sua vida, que após um derrame cerebral, fica em coma e viaja para um mundo surreal onde conhece um homem estranho que descobre ser Jesus, e uma idosa que na verdade é o Espirito Santo, no decorrer dessa história ele descobre que esse mundo em que ele esta é o seu próprio 'eu', onde há paisagens que lhe revela mágoas e tristezas da sua vida.
Ele implora por uma segunda e é enviado para a terra onde ele vê, senti, tudo através dos outros, é ai que ele conhece e vive dentro de Maggie uma mulher que convive com sua amiga Molly, seu filho que tem problemas e a filha que tem câncer e vive no Hospital. 
Através desses acontecimentos Tony muda totalmente o seu jeito de ser e de pensar. 
No decorrer de tudo isso a paisagem daquele mundo em que ele é enviado vai mudando, o que antes não era nada agradável aos olhos vai ficando mais bonita, esse é o sinal que o seu "eu" também vai mudando.
Ele recebe um poder dado por Jesus á ele, de curar qualquer pessoa que ele quisesse.
É ai que ele terá que escolher entre salvar a si mesmo ou a filha de Molly, amiga de Maggie, na qual tem cancêr

A Travessia é um livro fictício (o que eu gosto muito, por isso me interessei a ler), que se compara a grandes obras como Narnia (de entrar em um mundo surreal e tal...) de C.S.S Lewis, talvez pelo fato de William P. Young se inspirar em grandes autores como C.S.S Lewis como ele mesmo disse. O livro trás um enredo muito bom, nos faz mudar o jeito de sermos e de se achegar mais a Deus, de pensar como a vida nessa terra é curta, pensar mais no próximo e menos em coisas materiais e em nós mesmos.

Eu indico A Travessia, não me decepcionei em ler, história excelente, e o preço também (rs), na Saraiva esta com uma ótima promoção. (adquira aqui)



Nenhum comentário :

Postar um comentário